Financiamento - Crédito Imobiliário

MGarzon tem uma parceria firmada com os bancos Bradesco, Santander e Itaú, que atuam na área de crédito imobiliário em todo o país. Na parceria com os bancos, voltada pra o mercado de imóveis prontos, desenvolvemos um conjunto de produtos de financiamentos imobiliários que certamente atenderão suas necessidades. Passamos a oferecer linhas de crédito com condições especiais, produtos diferenciados e excelentes benefícios.

Mais praticidade: a análise de crédito é ágil e eficaz, com financiamento de até 80% do valor do imóvel.
Mais agilidade: existe um fluxo operacional diferenciado para as parcerias, com mais mobilidade nas etapas, gerando mais rapidez na assinatura do contrato e na liberação do dinheiro.
Mais segurança: Trabalhamos com as instituições financeiras mais conceituadas em crédito imobiliário. Oferecendo mais tranquilidade para seus clientes com uma excelente opção de escolha, além de taxas e condições especiais.

MAIS VANTAGENS
• Taxas competitivas
• Possibilidade de composição de renda com até 5 participantes sem grau de parentesco;
• Sistema de Amortização Constante;
• Praticidade no processo de pagamento com débito em conta corrente;
• Possibilidade de financiamento de Custas Cartorárias e ITBI
• Despachante Gratuito

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
O processo de contratação de um financiamento imobiliário é dividido em duas fases:
Na 1ª Fase*, o cliente deverá fornecer informações e documentos, que serão analisados para verificação de sua capacidade cadastral e financeira. Após aprovação do crédito, será feita a vistoria do imóvel pelas empresas conveniadas e, se o imóvel for aprovado pela área da engenharia do banco, o processo passará para a 2ª Fase.
Na 2ª Fase*, o cliente deverá providenciar toda a documentação necessária para a formalização do contrato e, se estiver em ordem será feita a confecção do contrato de financiamento imobiliário.

DÚVIDAS FREQUENTES
1. Que tipo de imóvel pode ser financiado?
Imóvel urbano residencial, comercial, novo ou usado, de alvenaria, em boas condições de habitação e de conservação, concluído e com "habite-se", livre e desimpedido de ônus.

2. Imóveis em construção e terrenos podem ser financiados?
Esta linha de crédito é operada pelo Bradesco e Santander. Com condições diferenciadas das modalidades SFH e SFI.

3. Se a renda não atingir o mínimo exigido, pode ser complementada com a de outra pessoa?
A renda mínima exigida em qualquer modalidade é de R$1.900,00.
Será permitida a composição de renda com outra pessoa, independente do vínculo de parentesco apenas para as modalidades de Sistema Financeiro da Habitação (SFH),Taxa de Mercado e Residencial.
Na modalidade de Taxa de Mercado Comercial admite-se somente a composição de renda entre cônjuges.

4. De que é composta uma parcela de financiamento habitacional?
A parcela é composta da cota de amortização, juros, seguros e taxa administrativa.

5. O que é alienação fiduciária?
É uma forma de garantia de pagamento. Na alienação fiduciária, o imóvel será de propriedade indireta do banco, até que seja esgotado o prazo de financiamento, e todos os pagamentos tenham sido efetuados. O Cliente será o possuidor direto do imóvel, ou seja, terá direito ao uso apenas, a propriedade do imóvel é transferida temporariamente pelo devedor (cliente) ao credor (BRADESCO, SANTANDER OU ITAÚ), em razão de uma dívida. Ao quitar o contrato, a propriedade será então transferida, em definitivo, para o cliente.

6. Quais são as despesas para contratação de um financiamento habitacional?
Taxa de Avaliação do Imóvel: paga pelo cliente diretamente à empresa credenciada ao banco escolhido.
Despesas com certidões e documentos: necessários para o financiamento habitacional junto aos compradores, vendedores, registro de imóveis, justiça do trabalho, distribuidores, fóruns, prefeituras.
Taxa de Inscrição e Expediente: conforme Tabela de Tarifas de Produtos e Serviços dos bancos, cobrada após a confecção do contrato independente das partes assinadas desistirem do negócio, debitada em conta corrente do comprador.
Primeira parcela dos seguros: serão debitadas automaticamente na conta corrente do comprador, na data de assinatura do contrato.
Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (I.T.B.I): recolhido na prefeitura onde se localiza o imóvel;
Taxa de registro de Imóveis: no Cartório de Registro de Imóveis competente.
Taxa Administrativa: será debitada automaticamente na conta corrente do comprador, na data de assinatura do contrato.

7. Preciso contratar o seguro?
O seguro habitacional é obrigatório, tendo a finalidade de assegurar a quitação total ou parcial da dívida nos casos de Morte ou Invalidez Permanente ou recuperação do imóvel nos casos de Danos Físicos no Imóvel.

8. Em caso de reforma/ampliação do imóvel financiado existe necessidade de comunicar o banco?
Se o banco não for comunicado e ocorrer sinistro da reforma e/ou ampliação efetuada, esta não terá cobertura.

9. Como obter maiores informações sobre Crédito Imobiliário?
Contatar a nossa Central de Atendimento de Crédito [email protected]
Tel: (61) 3442-5000
 (61) 3442-5054

10. Como escolher o imóvel?
Seja o imóvel novo ou usado, é muito importante estar atento aos seguintes pontos:
• Observe a localização quanto à possibilidade de enchentes, desapropriações e incorporações na vizinhança, que possam pôr em risco o imóvel ou desvalorizá-lo em pouco tempo;
• Se não há trincas nas paredes, se o piso é uniforme, se não há sinais de umidade excessiva;
• Verifique se tudo que foi prometido em folhetos e prospectos foi cumprido, principalmente no que se refere a material, metragem e acabamento;
• No memorial descritivo, identifique a marca e a qualidade do material e dos equipamentos utilizados – elevadores, azulejos, pisos e metais;
• Nas construções muito antigas, as tubulações de água são de ferro e com o tempo a corrosão vai entupindo os tubos, por isso nestes imóveis procure abrir as torneiras e verificar se a água escoa em quantidade satisfatória;
• Leve sempre com você algum instrumento para tirar medidas. Um imóvel vazio pode dar idéia falsa de tamanho. No caso de imóveis novos ou em construção, visite um modelo decorado se disponível;
• Observe se o imóvel é arejado, se seus cômodos não são abafados, com falta de ar ou com cheiro de mofo;
• Visite o imóvel a ser adquirido, preferencialmente durante o dia, pois na claridade é possível observar detalhes importantes. Faça também uma visita à noite para verificar a movimentação da rua, poluição sonora e do ar, bares e casas noturnas, os freqüentadores etc.;
• Banheiros devem ser bem ventilados e, caso utilizem aquecimento a gás, devem apresentar tubulação de escape do aquecedor em perfeitas condições e muito bem instaladas;
• Veja se há um sistema de segurança, se a vaga de garagem é exclusiva e quais as deliberações da última reunião do condomínio, como rateios, entre outras questões;
• Exija que o vendedor forneça toda a documentação do imóvel o mais breve possível, para agilizar o processo de contratação.


 

Crédito imobiliário

Preencha o Captcha para continuar!
Redes Sociais
  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • youtube

Cadastre-se na
nossa newsletter:

Área do Corretor:
Extranet Correx | ANAPRO
Área do Cliente:
Portal do Cliente

Brasília - DF

SHC/SUL CR Quadra 507 - Bloco C - Lojas 10/11 - W3 Sul - CEP: 70.351-530 | Abrir no Google Maps

Desenvolvimento: